Ateliê Johann Gütlich recebe oficina “Audiovisual Como Ferramentas de Aprendizagem”

A oficina busca mostrar como o audiovisual pode ajudar no ensino e aprendizagem. / Foto: Divulgação

23.10.2023
O Ateliê de Artes Visuais Johann Gütlich oferece, a partir desta quarta (25), uma oficina que busca mostrar como o audiovisual pode ajudar no ensino e aprendizagem. O workshop acontecerá das 18h30 às 21h e terá duração de três dias, se encerrando na sexta (27). O evento é  viabilizado pelo Programa Oficinas Culturais (OC) e a Poiesis, com o apoio da Prefeitura de São José dos Campos e a Fundação Cultural Cassiano Ricardo.

A oficina "Audiovisual Como Ferramentas de Aprendizagem” será ministrada por Álvaro dos Santos Vellei, voltada para pessoas maiores de 16 anos e educadores, estudantes e artistas. As inscrições poderão ser feitas através deste link.

O workshop propõe a reflexão sobre a utilização da linguagem audiovisual em processos educativos e apropriação de recursos multimídias por educadores para a construção da aprendizagem. Assim, a formação cultural terá três encontros, levando as pessoas a refletirem como a linguagem audiovisual pode mediar ensino e apredizagem na construção de conhecimento entre estudantes e educadores.

Álvaro dos Santos se define como um colecionador de ideias. É metodólogo, educador, pesquisador e poeta. Cientista social de formação, mestre em Sociologia e fotógrafo em movimento. Atuou e atua como agente em políticas públicas e como professor de Sociologia na educação básica pública. Apaixonado por apredizagem e manifestações artísticas, desenvolveu e desenvolve formações na educação formal e na educação informal, por meio de projetos educacionais e de oficinas culturais.

Quarta (25) a Sexta (27)
"Audiovisual Como Ferramentas de Aprendizagem”
Por: Ávaro dos Santos Vellei

Ateliê de Artes Visuais Johann Gütlich